terça-feira, janeiro 23, 2007

Pausa lúdica - Oportunidades de negócio

Numa busca no google sobre jurisprudência, dei com um website onde se compram e vendem trabalhos de temas jurídicos para (ao que parece) a comunidade académica brasileira.

Foi com muita satisfação que reparei que o processo civil é das áreas mais requisitadas.

Transcrevo algumas mensagens que encontrei (com os nomes suprimidos, apesar de certamente serem falsos):

"Olá,
preciso de um resumo sobre a evolução do direito processual, pois estou no 1º ano do Curso de Direito e preciso entregar esse trabalho em dois dias.
Desde já agradeço...."

"Olá.... Sou estudante do quarto ano de direito.
Preciso fazer um super, ultra, mega trabalho de Direito Processual Civil, e gostaria que me ajudassem sobre a questão da ficácia probatória da prova emprestada.

Muito obrigada!!!" (assim mesmo: "ficácia")

"Preciso fazer o resumo dos capítulos 15 ao 24 do livro: Teoria Geral do Processo. Poderia me ajudar?"

Este, particularmente vago: "Preciso de um trabalho sobre Processo Civil urgente pra hoje"

Este, particularmente necessitado: "Boa noite !
Olha tenho um trabalho pra apresentar sobre Direito processual civil, Direito processual penal, Direito processual do trabalho, è tambem saber qual e definicao de cada um deles?
Se voceis estiver algumas coisa fico grato!" (assim mesmo: "voceis")

"preciso dos 15 principios do processo civil e penal me ajudem"

Finalmente, uma pérola cuja ironia, provavelmente, escapou ao autor: "Boa Noite,
Eu gostaria de receber algum material (redação) sobre:

Obrigação de Fazer

Obrigado,"


Havia outros muito engraçados. Se a vida começar a ser ingrata para mim, talvez consiga ganhar uns reais a escrever trabalhos para terceiros (com o risco de me instaurarem um processo na Ordem por dar consultas pela internet).

Aos meus alunos recomendo, a propósito, que não recorram a sites como este. O material é fraquinho e podem sair os números dos artigos trocados...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]


Página Inicial